terça-feira, 13 de abril de 2010

Tell Me Why




Hoje eu percebi o quanto sou forte. Lá estava eu, sentada na classe quando comecei a ouvir umas músicas que me lembravam o "amor" em suas variadas formas. Lembrei de uma coisa que li sobre alguém e que não vale a pena citar o nome, fiquei me imaginando naquela situação até ter um flash de que eu há havia passado por aquilo na sétima série. De repente comecei a me lembrar de cada passo que dei naquela tarde de 2006. Era um dia frio e uma garoa fraca caia do céu, caminhei para a escola pensando que não podia chorar na frente dos meus amigos ou que eu ao menos conseguisse segurar uma cara de choro. Virei a esquina e atravessei a rua, estava na calçada da escola prestes a entrar quando vi a Nathany, ela veio na minha direção e como quem não consegue conter a dor, eu apenas chorei e lembro exatamente as palavras que disse: Eu perdi ela pra sempre, Nathy. E entrei na escola, chorei o dia inteiro, durante todas as aulas, consegui sorrir no intervalo porque a Nathy me disse "Ajinomoto" que era nosso código de risadas, foi o que bastou até chegar na aula de matemática. Minha professora de matemática era realmente linda, chamada Maristela, loira com o nariz quadradinho e empinado, sempre com roupas bonitas e sempre atenciosa, nunca tive uma professora assim antes ou depois dela. Ela me viu chorar, eu sentava na segunda carteira da parede e ela apenas me perguntou se eu queria lavar o rosto. Lavei e voltei. Mas minhas lágrimas não acabavam, deveriam acabar antes das 11 horas da manhã, eu voltaria para casa. Assim o fiz, guardei meus pensamentos todos naquele pátio de escola e ao chegar em casa fingi estar bem, mal sabia que aquele dia era mesmo o dia em que eu perderia meu amor de infância para sempre. Pensei que nunca mais fosse falar com ela e hoje se tornou minha melhor amiga, e agora que faço eu sem seus conselhos? Aprendi a dar valor. Obrigado por me fazer chorar ontem, hoje eu sou uma pessoa melhor do que seria se continuasse ali, nós sabemos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário