sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa



O que é páscoa? Por que as pessoas comemoram sem nem ao menos saber o verdadeiro sentido? Porra velho, é a Ressureição de Cristo, né? Não pode comer carne vermelha, né? Lá vai todo mundo se acabar no frango e no bacalhau. E na moral: É carne, é vida do mesmo jeito.
Não acredito na bíblia porque foi escrita por homens. Não acredito em Deus como forma de ajuda e muito menos nas datas especiais cristãs. Velho, existe uma força maior dentro de você e isso é o que te faz ser o que você é. Deus não vai te dar um carro bom se você não lutar por isso. Deus não vai pagar o seu aluguel e nem sustentar o teu filho. Se ele existe ou não, não importa, o que importa é que Deus é intocável e sendo assim: Não te dará nada se você não correr atrás.
Mas eu nem sei por que estou falando isso. Minha revolta do dia é: Podia estar na rua bebendo mas estou em casa, sozinha. Minha família nunca me ensinou o que é um natal. Minha família nunca me ensinou o que é uma páscoa. Desacreditei em contos de fadas quando era pequena e meu padrinho morreu. Foi a partir desse momento que eu percebi que ninguém naquela família me daria um presente por gostar de mim. E até hoje é assim... A família se reune mas eu não faço parte dessa família. Não conheço muitas pessoas dessa mesma família ao vivo. Já ouvi falar de alguns nomes porque apenas um tio meu gosta de mim. E na moral, como eu me sinto? Triste. Por saber que há muitos adolescentes que cresceram como eu. Sem uma comemoração e um espírito feliz de feriado. Existem traumas que nos perseguem desde a infancia mas o meu maior medo é conquistar traumas piores durante essa adolescencia que estou passando, coincidentemente, não me curar nunca disto.


Mãe, só queria que tu soubesse que o meu melhor você nunca conheceu por não dar chance. Você dá o melhor de si de forma errada e isso me faz parecer um monstro na sua vida. Tenho medo de um dia me tornar neurótica e doente por sua causa. Mas se é tão nobre criar um filho, serei nobre de cuidar de quem me aturou tanto tempo. Sei que essa solidão ninguém merece nos ultimos dias de vida.


Espero que todos tenham uma páscoa melhor do que a minha. Espero que muitas crianças por aí se tornem adultos felizes e saibam o verdadeiro sentido de quaisquer data religiosa, porque, eu já não sei mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário