quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ninguém Pergunta, mas eu Respondo

Eu sempre disse que exposição sem foco é burrice, mas esse foco não é preciso quando uma digitação correta argumenta para algo interessante. Eu gosto de me expor, de dizer o que penso ainda que discordem. Faz parte de mim, sempre fez.
As redes sociais não são apenas para ter os amigos adicionados e em comunicação todo o tempo sobre o que vai rolar no final de semana, é um mundo muito amplo, e eu gosto de espiar. Eu não faço questão de adicionar no facebook ou seguir no twitter alguém no qual eu posso ver todos os dias... Fortalecer a amizade virtual pra quê se eu posso fazer isso pessoalmente? Eu gosto mesmo é de dividir opinião com desconhecidos, conversar sobre assuntos polêmicos, as vezes rir da realidade, e escrever errado só pra imitar a galera que escreve errado e acha bonito.
Existem, com certeza, as pessoas que utilizam o twitter pro verdadeiro propósito dele: Dizer o que está acontecendo. Mas aí, qual é a graça? "Estou indo cagar.", "Irei lavar a louça", "Estou digitando e irei apertar enter", é muito robótico isso. Eu prefiro falar de religião, homossexualidade e violência. E te aceito se você pensar diferente de mim, só não vale me xingar, porque eu vou ignorar. Como eu disse, a internet é ampla demais, por que eu me sentiria ofendida com um xingamento? As pessoas pensam que chamar de "puta" ou "vadia" é ofender, mas como eu poderia me ofender com algo que não irá mudar minha vida? Eu dou risada, e as vezes entro na brincadeira de mal gosto sem precisar xingar. Eu descubro nesse mundo que muita gente é capaz de pensar igual à mim, que não sou o único ponto amarelo largado no meio da multidão vermelha, que existem pessoas interligadas por diversos assuntos e formas de enxergar o mundo, e que pessoalmente, eu jamais seria capaz de ver.
Não é que na internet sou uma, e na vida real sou outra. É que pessoalmente eu prefiro enxergar a palhaçada, o copo de cerveja, o violão, os carros que passam na rua... Quem é que vai parar a conversa sobre o assunto do jornal pra argumentar contra a religião? As pessoas dizem que nós, blogueiros, somos nós mesmos apenas nesse mundo, mas eu discordo: Ninguém nunca teve a capacidade de me perguntar o que é que eu penso do ouro que o papa usa pra louvar a deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário