quarta-feira, 3 de março de 2010

Variações do coração



Desde que acordei senti vontade de fazer um post sobre o amor aqui. Afinal, o que seria o amor? Por que tantas pessoas dizem amar mais do que tudo após um mês de namoro? E por que elas terminam namoros tão rapidamente? O amor enjoa? O amor é real? Será que não se trata apenas de um gostar? É preciso tocar alguém para deseja-lo? É preciso vê-lo para ama-lo? É preciso aprender com relacionamentos anteriores pro próximo dar certo? É preciso dizer o que vem a mente?

São muitas perguntas. Existem aquelas pessoas que discretamente demonstram o amor e outras que, da forma mais escandalosa do mundo tentam demonstra-lo. Funciona como se isto fosse aumentar a intensidade, a emoção de ler sobre o amor. As pessoas não se contentam com um "Eu gosto de você", elas só ficam feliz se você disser "Eu te amo mais do que tudo". Mas isso não é amor.. São paixões. E apenas pelo fato de gostar, já é algo bom.

Na minha sala tem uma garota que troca de namorada a cada três meses, e a cada três meses eu ouço ela dizer que achou o amor da vida dela. Eu entendo que enquanto dura, seja de uma intensidade enorme. Mas não existe motivos para falar "Eu te amo" como se falasse "Bom dia".



Amar.. Cara, amar pra mim é ter todas as pessoas que você puder ter nesse mundo e mesmo assim pensar em apenas uma na hora de dormir. Não importa quem tu beije, quem tu abrace ou diga que gosta, o que importa é o que tua mente pensa antes de dormir. A mente é o reflexo do seu dia-a-dia e mesmo subconscientemente, demonstra que algo está faltando ali.

E mesmo que tu se sinta completo durante o dia, quando o vazio do amor toma conta de ti a noite, tu sabe muito bem quem é a pessoa que precisa.

E quando se trata de um amor virtual, é pior ainda. Talvez você queira ter uma vida normal. Talvez? Não. Na verdade, com toda a certeza do mundo você gostaria de ter aquela pessoa todos os dias ao seu lado. Porque é de uma clareza enorme o saber que teu coração tem de que o carinho daquele ser humano deixaria você satisfeito. Mas você se contenta com textos sobre amor e com conversas a fora em um programa de mensagens instantâneas.

Você vai esperar pelo futuro e construir sonhos com essa pessoa mesmo sabendo que o futuro é incerto, você vai sonhar. Vai sonhar até cair de pé no chão e perceber que a vida não é assim e que você precisa de um afeto qualquer, de um carinho qualquer, e vai tentar se enganar e achar alguém que entre no lugar do seu amor virtual. Mas querida/querido, isso não existe. Se for de verdade, você não vai esquecer. E vai ficar na mesma situação que alguns milhares de internautas ficam... Escrevendo sobre o amor e suas desilusões, talvez eu faça parte dessa camada social.

O que vocês fariam se soubessem que o amor da vida de vocês vai ir embora do país? Eu realmente pensei "Porra, fudeu.." E depois pensei muito. Será que vale a pena parar a vida de alguém por um capricho amoroso apenas seu? Lógico que essa pessoa adora passar momentos com você e discutir sobre o futuro da relação. Mas chega uma hora em que se torna egoísmo, e o que você vai dar pra essa pessoa de lembrança da adolescencia ou fase adulta? Talvez nada. Porque você não deu a chance dela se apaixonar por outro alguém e viver, de ver o por-do-sol abraçada com alguém, de dividir um sorvete, ir pro shopping abraçada, andar de mãos dadas. A única coisa que você deu a ela foi a chance de ficar sentada em uma cadeira e descobrir quem é o verdadeiro você.

Mas chega um ponto em que o verdadeiro você não tem mais o que apresentar. Aí você descobre se é mesmo amor o que sente. Se depois de tudo isso, você ainda pensar nela antes de dormir..

Corre atrás, porque tu nunca mais vai achar amor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário