segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Destrinchando: Avanços e Deficiências da Educação brasileira

A educação no Brasil não é das melhores apesar da aparente evolução, o problema está na grande quantidade de analfabetos funcionais, desigualdade social e desistência escolar. Em dados estatísticos há a notícia de que 90% das crianças de 7 anos ou mais estão matriculadas na escola, porém, devemos levar em consideração que é um ato obrigatório de todo pai matricular o filho pois caso o mesmo não o faça estará cometendo um crime perante a lei. Cerca de 12% dos alunos matriculados na escola em 2005 abandonaram os estudos antes da 4ª série ou repetiram, 40% destes alunos não terminaram a 8ª série.
Temos no Brasil um grande número de analfabetos funcionais, pessoas que conseguem ler mas não compreendem o conteúdo de sua leitura, certamente esta não é a melhor forma para o país crescer, precisamos de investimentos em sala de aula e de professores capacitados que não se intimidem perante aos alunos.
Pobres e ricos, brancos e negros, lutando por uma vaga no mesmo espaço, universidades lotadas de estresse e desigualdade. O governo dá a chance conforme a tira, temos ensino público competindo lado a lado com ensino privado, nós, cidadãos, deveríamos ter o mesmo aprendizado.Somos alienados desde a infância, o governo não busca o conhecimento e a opinião do cidadão, busca apenas um trabalhador que cubra as necessidades da indústria, um leigo no assunto político que irá votar naquele que oferecer a melhor cesta básica.
O Brasil não está em evolução, particularmente, precisamos de conciência pois o governo nos cegou.

Fiz pra uma pesquisa escolar e gostei...

Um comentário:

  1. Ok,é importante ajudar os outros, que belo papel na sociedade vc tem, eu convido vc a me visitar em meu blog http://italodepaiva.blogspot.com

    Ítalo Paiva

    ResponderExcluir