sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um feliz natal sem fé



Eu vou dizer (como sempre faço nos natais) o que o natal é na minha visão e espero que ninguém se incomode com a minha parte, ou talvez que eu incomode o suficiente para as pessoas mudarem seus pensamentos diante a outras.
Vocês (generalizando) fazem a ceia de natal, a família inteira se mata de tanto comer na mesa enorme que tem na casa da avó, ou passam em casa comendo peru, da mesma forma, a maioria das pessoas costumam comer peru, chester, tanto faz... Aí eu venho com um pensamento um tanto quanto bobo: Se é o dia do nascimento de Cristo por que matar um animal pra comer?! Deveria ser um dia vegetariano.
Quando eu era pequena imaginava que bons natais não existissem, pois nunca os tive, mas a esperança de um bom natal com a família em casa, primos correndo pra lá e pra cá, presentes, essa sempre existiu em mim. Hoje em dia eu não a tenho mais. Minha única certeza é de que quando eu crescer e tiver meus dois filhos (adotados), eu vou dar a eles algo mais, eu vou fazer o impossível pro espírito natalino existir neles, mesmo que não exista em mim, pois é algo que eu quero que eles passem aos seus filhos, e assim seguidamente...
Nós, meros seres humanos, não temos esperança de nada. O natal é um dia comum, sua diferença atualmente é que serve pros gulosos comerem mais, pros alcoolatras abusarem um pouco mais na dose, pros enrustidos se revelarem, ah, o natal no século 21 é triste.
Existem boas famílias por aí, a parte rica da sociedade. Eu queria saber o que as pessoas pensam quando estão comendo com a família inteira, tenho certeza que muitas gostariam de voltar para casa, que muitas falam mal de outras, mas será que elas nunca pensam no quanto são gratas por terem uma família reunida? Pois eu não tenho, e imagino que ainda assim, eu sou uma pessoa consideravelmente feliz pois não nasci em uma família pobre da África e com AIDS. Esse é o ponto. Nós apenas olhamos para nós mesmos e até onde vai a ganância?
Minha pior lembrança de natal se passou quando eu tinha oito anos, ou nove, enfim. A parte rica da minha família se juntou, coisa rara, eu estava ali me sentindo deslocada quando chegou a hora dos presentes, todos ganharam coisas lindas! Eu não ganhei exatamente nada. É estranho estar com 17 anos hoje e lembrar claramente da cena, existem coisas que marcam a vida de uma criança até sua juventude e possivelmente até se tornar adulto.
Então, nesse natal quando todos se sentarem a mesa, não fale mal dos seus parentes pois muitos gostariam de estar no seu lugar e ter uma boa ceia, aproveite, sorria, você pode fazer o ódio familiar se tornar um amor verdadeiro, brinque com aquele primo de sete anos que você nunca viu na vida e é antipático, o tempo trás a afinidade, deseje de coração feliz natal aos outros, e se não for pedir muito, seja vegetariano no dia de hoje, pense que é o dia do nascimento, não da morte. Faça isto pelos que não o podem fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário